Comunicações Orais e Posters

Informação sobre Apresentações de Comunicações Orais e Posters

As Comunicações Livres terão um período de apresentação máximo de 10 minutos com 5 a 10 minutos para questões no final de todas as apresentações (discussão geral). Os preletores devem dirigir-se à sala indicada com uma antecedência de 10 minutos em relação ao horário de início das comunicações para transferência/preparação do(s) ficheiro(s) necessário(s) para a apresentação.

Os Posters terão ter o tamanho A0, com uma orientação vertical e com um tamanho de letra que possa ser lido facilmente a uma distância de, pelo menos, 3 metros. Os autores poderão afixar os posters a partir de dia 31 de Outubro na sala de exposições.

O horário e local das comunicações livres e posters poderá ser consultado através da seguinte ligação – Programa de COMUNICAÇÕES LIVRES e POSTERS.

Poderá ter acesso a mais informação sobre as Comunicações Livres e Posters do 11º CNEF na seguinte ligação – Livro de Resumos: 11º CNEF

1 – Tipologia de trabalho

A submissão de trabalhos de investigação deve conter a seguinte informação: 

  • Introdução (objetivo do estudo); 
  • Metodologia; 
  • Resultados; 
  • Conclusões.

A submissão de trabalhos referentes a experiência pedagógica deve integrar a seguinte informação: 

  • Plano de trabalhos; 
  • Desenvolvimento; 
  • Conclusão.

Os resumos não devem ter referencias bibliográficas.

Caso o trabalho tenha mais de 2 autores, a sua aceitação dependerá da inscrição no  congresso de pelo menos metade dos autores.

2 – Normas para submissão de trabalhos

Todos os resumos serão objeto de análise por parte da Comissão Científica.

Todas as propostas de apresentação devem ser submetidas online através do preenchimento do seguinte formulário: 11º CNEF | Submissões .

Os textos das comunicações e posters devem ser originais e não devem estar sob revisão para nenhuma outra conferência ou publicação nacional ou internacional.

Os resumos devem seguir as normas de formatação das linhas orientadoras para submissão de resumo e ser submetidos em ficheiro editável (.doc; docx).

3 – Linhas orientadoras para submissão de resumo

Os resumos do congresso serão disponibilizados no site do 11º CNEF.

Os resumos devem ser submetidos de acordo com as seguintes normas: 

  • Palavras: entre 300 e 400
  • Palavras chave: entre 3 e 5
  • Margens: 2,5 cm em todo o documento;
  • Tipo de letra: Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaçamento: Simples (1.0 pto);
  • Siglas e acrónimos: O uso de siglas e acrónimos é recomendado para os termos normalmente reconhecidos. Na primeira vez que é utilizado o termo deve ser escrito por extenso seguido da sigla ou acrónimo entre parênteses. 

Os interessados em apresentar trabalhos no congresso devem submeter os respetivos resumos até ao dia 7 de outubro de 2019 (novo prazo), através do seguinte formulário: 11º CNEF | Submissões

4 – Tipos de trabalhos a submeter

As formas de participação no congresso podem ocorrer sobre a apresentação de Comunicações ou Poster. São aceites participações que têm a língua portuguesa como língua materna.

– Comunicação:

A comissão organizadora disponibilizará computador e projetor multimédia.

As comunicações orais terão um período de apresentação máximo de 10 minutos.

– Poster:

Os posters deverão ter o tamanho A0, com uma orientação vertical e deverão ter um tamanho de letra que possa ser lido facilmente a uma distância de, pelo menos, 3 metros. 

Os posters serão apresentados durante uma sessão de 30 minutos, devendo o apresentador permanecer junto ao poster exposto para todos os esclarecimentos necessários.

A comissão de organização do congresso fornecerá o local e os meios de fixação do poster.

5 – Datas Importantes

Submissão de Resumos: até 7 de outubro de 2019

Notificação aos Autores: até 17 de outubro de 2019

Notas importantes – só serão aceites resumos de participantes cuja inscrição já tenho sido realizada através do formulário online. Caso o resumo não for aceite pela comissão científica do 11º CNEF, o candidato poderá optar pela anulação da inscrição e restituição do valor pago para o efeito. 

6 – Processo de Revisão das Candidaturas a Comunicação Livre ou Poster

Todos os trabalhos submetidos no prazo definido e de acordo com as linhas orientadoras para submissão de resumo serão sujeitos a um processo de revisão realizado por elementos da Comissão Científica.

Depois de terminado o processo de revisão o autor que submeteu o trabalho será informado, via email, acerca da sua aceitação, revisão ou rejeição.

Quando o resumo é aceite, sob a condição de uma revisão do mesmo, os autores devem ter em consideração as recomendações efetuadas pelos membros do conselho científico. Após essa reformulação há a necessidade de voltar a submeter o trabalho até à data limite definida pela Comissão Científica.

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar